Como deixar os ovos em temperatura ambiente


Muitas receitas pedem que os ovos estejam em temperatura ambiente e, acredite, isso faz toda diferença no resultado final. Mas vamos combinar: nem todo mundo lembra de tirá-los da geladeira horas antes do preparo da receita, não é mesmo? Para isso, existe um truque simples: encha um recipiente com água morna e coloque os ovos por uns 3 minutinhos. Dessa forma, eles ficarão em temperatura ambiente e perfeitos para serem usados!


Como não deixar a batedeira sujar a cozinha inteira

Um dos grandes problemas que encontramos na hora de usar a batedeira é quando ela começa a espirrar massa para todos os lados. É massa no chão, nos armários, no teto, no cachorro… Só de pensar já bate o desespero! Mas calma que os seus problemas acabaram: faça uso de um prato grande de papel ou plástico. No meio do prato, faça furos para onde as hastes dos batedores deverão passar. Na hora de usá-los, o prato servirá como uma "tampa", impedindo que pedaços de comida voem para todos os lados. Agora ficou bem mais fácil fazer aquele bolo de chocolate!

Como não deixar o açúcar mascavo endurecido

Algumas receitas como os tradicionais cookies americanos precisam ser feitas com açúcar mascavo, porque ele garante mais umidade para os seus quitutes. Não tem coisa pior do que experimentar aquele cookie e ele estar superseco, não é mesmo? Tem sim! Coisa pior do que essa é querer preparar uma receita e encontrar o açúcar mascavo todo empedrado. E agora?

se liga na dica: guarde o açúcar junto com uma fatia de pão de forma. Você também pode colocar o açúcar no micro-ondas por 20 segundos em potência média. Se ainda não tiver voltado ao normal, coloque por mais 20 segundos até ficar soltinho e pronto para ser usado.

Como encher um saco de confeiteiro

Se você é um amador na arte da confeitaria, com certeza você já sofreu muito na hora de encher o saco de confeiteiro. Uma dica simples mas que vai mudar a sua vida é colocá-lo dentro de um copo alto. Em seguida, com ajuda de uma colher ou espátula, coloque o recheio dentro do saco. Assim ele não fica sambando de um lado para o outro e você vai conseguir enchê-lo mais facilmente e bem mais rápido.

Com essas dicas incríveis, não tem mais desculpas para não se aventurar na confeitaria, né?