Acredite: não é preciso ser profissional para fazer um bolo lindo, parecido com aqueles que vemos nas confeitarias! O segredo é utilizar as ferramentas certas e se dedicar a cada detalhe ? que pode ser desde a medida dos ingredientes até a decoração do bolo. Para fazer um bolo digno de elogios, confira as nossas dicas de confeitaria a seguir!

Meça os ingredientes por peso

Que utilizar as medidas corretas é a chave para bolos de sucesso, a gente já sabe. Mas medir na balança pode garantir resultados mais precisos do que medir por volumes, diminuindo a chance de a receita desandar. Assim, você ainda evita desperdício de ingredientes.

Truque sagaz após despejar a massa na forma

Achou que era só despejar a massa na forma e acabou por aí? Que nada! Assim que despejar a massa, dê leves batidinhas com a forma na bancada e, em seguida, gire-a rapidamente. Isso vai acabar com qualquer possível bolha de ar, além de ajudar a distribuir a massa pela forma de maneira uniforme. Além disso, dar preferência a formas em aro pode facilitar na hora de montar os bolos.

Bolos molhadinhos

Seja um bolo de pote ou um bolo normal, um bolo molhadinho e macio sempre será o queridinho da galera. Para isso, você pode colocar a calda em garrafas com diversos furinhos, tal como um "chuveiro", para facilitar que molhe todo o bolo de forma uniforme.

Um bolo com tudo em cima

Vai fazer um bolo com vários andares? Então não abra mão dos canudos que irão sustentar os bolos e deixá-los firmes, impedindo que deslizem. Para isso, basta encaixá-los no centro do bolo para evitar o desastre! Existem canudos específicos para isso que são mais grossos e que podem variar desde tubinhos de plástico a palitos de madeira.